Segunda, 17 de Dezembro de 2018
Milton Henriques

BLOG Liberdade e Economia por Milton Henriques

Contador Tributarista. Mestrando em Ciências Contábeis pela FUCAPE/ES

2017-05-04 11:35:20
A+ A A-

Ideologia x Liberdade

Todo ser humano almeja atingir condições financeiras que lhe permitam satisfazer os prazeres e necessidades que lhe pareçam essenciais. Tudo certo, se tais condições vierem dos frutos colhidos pelo próprio trabalho. A justa recompensa pelos esforços individuais. Errado é usar de uma ideologia para justificar a expectativa de obter esses bens, sem esforço, alimentando a divisão social e o ressentimento pela expectativa não atendida, para legitimar a imposição de um estado paternalista.

 

Dessa “injustiça” surge a ideologia revolucionária que se alimenta da imperfeição do homem e da sociedade. De tempos em tempos observamos, perplexos, as manifestações do mal sobre a Terra. Tivemos uma sequência de psicopatas detentores de muito poder: Hitler, Stálin, Mao, Castro mataram mais do que as pragas, doenças, guerras e cataclismos do passado. A pergunta que fica é: como é possível que tantas pessoas, aparentemente racionais, amem e aplaudam os governos mais perversos e genocidas do mundo e se recusem a enxergar a liberdade e o respeito de que elas próprias desfrutam, ao mesmo tempo em que continuam acreditando, contra todas as evidências, que são moral e intelectualmente superiores aos que não seguem o seu exemplo?

 

O Brasil vive algo semelhante nos dias de hoje. A operação Lava-jato expôs toda podridão do nosso submundo politico e não deixou dúvidas sobre o enriquecimento ilícito dos envolvidos. Um saque promovido por políticos de todos os partidos, organizações sindicais, movimentos sociais, “intelectuais” e boa parte da mídia que se sentaram à mesa para um obsceno banquete pago pelo contribuinte.

 

Em um ato de deboche da sociedade, os mesmos que causaram a maior crise econômica de nossa história se apresentam como solução. E, lamentavelmente, conseguem influenciar muitos dos que se recusam a desenvolver o senso crítico e a capacidade de analisar os fatos. A paralisação prevista para o dia 28.04 é um bom exemplo de como boa parte da opinião publica é manipulada e usada para defender bandeiras que não são suas.

Siga o CanaãBRASIL no Twitter e no Facebook  

LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

* E-mail:
* Senha:
Seja o primeiro a comentar esta matéria!